WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?
Destaque

Governo discute projeto que classifica presos por nível de periculosidade

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com membros das forças de segurança do Estado para tratar de projeto que classifica presos por nível de periculosidade. O secretário de Segurança, Fábio Abreu (PR), afirma que com a criação de mais 600 vagas no sistema penitenciário, o projeto pode ser implantado.

“Vamos inaugurar o presídio de Altos, que vai funcionar no complexo da Penitenciária  Major César. Serão mais 600 vagas. Com isso, teremos  condições de implementar esse sistema”, destacou.

Fábio Abreu explica como funcionará o novo sistema proposta pelo governo. O Piauí passará a contar com três modelos diferentes de Central de Flagrantes para que o modelo possa funcionar com a finalidade de separar os presos mais perigosos daqueles que oferecem menos risco para a sociedade.

“De acordo com o histórico de  crime faremos  a classificação de baixo, médio e alto risco. Vamos encaminhar para Central de Flagrante específica.  Serão três tipos. Isso é necessário para que o preso não tenha contato com outros presos de classificação diferente da sua.  A partir do momento em que é enquadro em uma classificação”, explicou.

A Assembleia Legislativa do Estado já realizou audiência pública para tratar o tema. A proposta chegou a ser encaminhada para Casa junto com a reforma administrativa, mas devido à complexidade, os deputados pediram mais tempo para analisar.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar