Pular para o conteúdo

Governo do PI nomeia condenado à prisão para acompanhamento dos municípios

florentino

O governo nomeou para a pasta da Saúde, comandada por Florentino Neto, Geraldo Magela Amâncio Guedes Júnior. Lá ele ocupará o cargo em comissão de Coordenador de Apoio e Acompanhamento dos Municípios.

O ex-prefeito de Demerval Lobão já figurou em lista do Ministério Público Federal nos 100 maiores casos de corrupção em todo o país.

O político também já foi condenado à prisão em ao menos um processo em 1ª instância – com pena restritiva de liberdade transformada em pena restritiva de direito.

O MPF havia denunciado o então prefeito por uma série de supostas ilicitudes, em uma delas, que reforçou sua condenação, vários saques suspeitos, sem a devida prestação de contas de forma convincente, de cifra superior a R$ 3 milhões.

Os saques foram feitos na boca do caixa, segundo as autoridades.

O caso está no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para onde o ex-gestor de Demerval Lobão apelou, visando à reforma da condenação.

 

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração