Publicidades
GeralManchete

Governo Federal dá maior prioridade às famílias do sul e sudeste em concessões do bolsa família

Nordeste fica com apenas 3% das novas concessões do Bolsa Família

Das 100 mil famílias contempladas com o benefício em janeiro de 2020 em todo o país, apenas 3 mil são da região Nordeste.

Para a concessão de novos benefícios do Bolsa Família em 2020, o governo federal tem priorizado as regiões Sul e Sudeste, indo em contraponto às estatísticas do Ministério da Cidadania, que afirmam que a região Nordeste concentra a maior parte de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa.

De acordo com dados do Ministério da Cidadania enviados ao Congresso Nacional, as regiões Sul e Sudeste receberam 75% das novas concessões do Bolsa Família, enquanto o Nordeste representa apenas 3% dos novos beneficiados.

Os dados da pasta afirmam ainda que houve um pico de novas concessões do programa em janeiro de 2020, tendo isso se refletido em todas as regiões do país, com exceção do Nordeste.

Das 100 mil famílias contempladas já em 2020, 45,7 mil são do Sudeste, 29,3 mil do Sul, 15 mil do Centro-Oeste e 6,6 mil do Norte. O Nordeste teve apenas 3 mil novas famílias incluídas no benefício.

 

 

 

 

 

Fonte: Viagora.

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar