Pular para o conteúdo

Gustavo Kuerten recebe prêmio e cobra políticos: “Sejam honestos”

Gustavo Kuerten subiu ao palco para receber o Troféu Adhemar Ferreira da Silva pelo conjunto de sua carreira e por simbolizar os valores do bicampeão olímpico, mas acabou roubando a cena na entrega do Prêmio Brasil Olímpico, na noite de terça-feira no Rio de Janeiro. Assim que recebeu o prêmio das mãos do maratonista Vanderlei Cordeiro, Guga começou a se emocionar e a emocionar a plateia formada por atletas que irão defender o Brasil nas Olimpíadas do Rio em 2016.

guga

— Vendo o exemplo de vocês, eu posso dizer que hoje é o dia em 2015 que eu senti mais orgulho de ser brasileiro. O esporte tem essa capacidade de envolver a gente, de emocionar. Eu cresci assim — afirmou.

Interrompido de tempos em tempos por palmas, Guga relembrou o papel do esporte e afirmou que, em um momento tão carente de ídolos no Brasil, ele trabalharia para que as crianças se inspirassem nos esportistas.

— O esporte precisa ser além do resultado. Ficamos muito marcados em ter que ganhar. Esporte serve para vida, é educação, é disciplina. O esporte é muito. Nós faremos de tudo para que vocês sejam o ídolo de nossos filhos, para que vocês sejam o exemplo.

Em meio às comemorações, o tricampeão de Roland Garros levou o discurso para um assunto mais sério. Olhando para a plateia, Guga pediu o fim da corrupção no país.

— Clamo aos nossos representantes, ao governo, a todos do poder público, que olhem para dentro desta sala, que vejam as pessoas que estão aqui e se espelhem. Por favor, sejam honestos, sejam brasileiros de verdade. Esqueçam o partido, a panelinha, lutem pelo Brasil. Nosso país merece.

Após o discurso, um dos grandes ídolos do esporte brasileiro foi aplaudido de pé, mais uma vez.

 

Fonte: Diário Catarinense

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração