Na tarde deste domingo, 11 de fevereiro de 2024, por volta das 14:30h, populares entraram em contato com os policiais do GPM da cidade de São João da Varjota para denunciar um indivíduo identificado pelas iniciais J.R.C, que estava ameaçando e tentando invadir a residência de um secretário municipal. Segundo a denúncia, o suspeito estava visivelmente embriagado e pilotava uma moto Biz Azul.
Com as informações em mãos, a polícia militar deslocou-se imediatamente para o local, porém o indivíduo já havia se evadido. Após buscas pela cidade, foi encontrado na Avenida Irmã Caldas, próximo a uma oficina, onde foi contido, algemado e conduzido para uma Viatura da PRF em Picos, onde foi submetido ao teste do bafômetro, e posteriormente levado à DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE OEIRAS-PI PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
Vale ressaltar que este indivíduo já havia tentado agredir um adolescente na localidade onde reside, por volta de 13:50, e há poucos dias, em 09 de fevereiro de 2024, atropelou uma jovem enquanto conduzia a mesma moto sob influência de álcool. J.R.C tem causado transtornos aos residentes da cidade e, em todas as ocasiões em que foi conduzido, resistiu e obrigou os policiais a fazerem uso da força para contê-lo, pois sempre está portando uma arma branca.
Conforme relatos da Polícia Militar, na sexta-feira, 09, o mesmo sujeito invadiu a Unidade Escolar José Carlos Barbosa, na Localidade Paquetá, e portando um punhal, ameaçou a diretora e os professores que estavam em reunião. Diante do perigo iminente, fecharam-se as portas, porém J.R.C conseguiu danificar uma delas com violentos golpes de faca.
Matéria relacionada
Homem preso por ameaçar funcionários de escola em São João da Varjota