Pular para o conteúdo

Hospital Regional Deolindo Couto de Oeiras realiza mutirão de catarata

08

Cerca de 300 pacientes de Oeiras e municípios vizinhos, que fazem parte do território do Vale do Canindé, são beneficiados com consultas e cirurgias oftalmológicas no Hospital Regional Deolindo Couto. Neste final de semana, também serão entregues equipamentos hospitalares.

Para os procedimentos cirúrgicos, em dois dias os pacientes passaram pela triagem na quarta e realizaram os primeiros exames. As cirurgias serão feitas neste final de semana, de 07 a 09 de dezembro.

Os primeiros 100 pacientes passarão pelo procedimento cirúrgico, nesta sexta (07). Já no sábado (08), o hospital receberá um arco cirúrgico e um aparelho de raio-X móvel, fruto de emenda do deputado federal Assis Carvalho.

Segundo o diretor da unidade, Alípio Sady, o mutirão é de suma importância “pois existe uma demanda reprimida na região, principalmente de pessoas idosas e mais carentes que, a única forma de conseguirem ter a visão com clareza novamente é por meio da rede pública”, frisou.

O deputado federal Assis Carvalho é um dos articuladores dessas atividades itinerantes, que levam serviços aos municípios, descentralizando os atendimentos, e possibilitando o acesso a procedimentos que geralmente têm longa fila de espera – especialmente idosos.

Desse modo, o parlamentar destinou recentemente R$ 5,5 milhões em emenda para a realização de consultas e cirurgias de catarata para todo o Piauí.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, tem realizado mutirões de cirurgias eletivas desde o início de novembro e pretende beneficiar duas mil pessoas até o final de dezembro deste ano. São procedimentos em oftalmologia, cirurgia pediátrica, cirurgia geral e ortopedia realizados em 17 unidades hospitalares da rede estadual.

11 1 10 01 07 03

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração