Pular para o conteúdo

Igreja de Oeiras cria nova paróquia e missa reúne multidão de fiéis

rosario 6A Igreja Católica de Oeiras criou uma nova paróquia para o município. Na tarde deste domingo (23), foi celebrada a criação da paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Uma missa campal marcou a instituição da nova paróquia e reuniu centenas de fieis e missionários no patamar da nova igreja Matriz.

Centenas de fieis se concentraram no anel viário e as caravanas seguiram em caminhada com a imagem até a igreja.

Dom Juarez presidiu a missa que foi acompanhada pelo pároco da paróquia de Nossa Senhora da Vitória, padre Kleyton Vieira, o vigário paroquial de Nossa Senhora da Vitória e padre José Francisco da Silva, o chanceler e ecônomo da Diocese, Pe. Possidônio Barbosa e o padre José Raimundo, que recebeu sua provisão como primeiro pároco da nova paróquia. Foi nomeado Vigário paroquial o diácono João Francisco.

Dom Juarez manifestou sua satisfação, pela alegria dos missionários que vieram das diversas comunidades, como também da cidade de Oeiras, especialmente os moradores do Bairro Rosário pela criação da paróquia. Enfatizou que “a criação de uma paróquia não é apenas um ato formal, jurídico, mas é a busca de responder às exigências pastorais e espirituais do povo de Deus, em uma sociedade em mudanças e com muitos desafios para a evangelização. Daí a necessidade de a nova paróquia, ser missionária, espaço de comunhão, e comunidade de comunidades, onde todos, principalmente os pobres, sintam-se acolhidos e possam realizar o encontro pessoal com Cristo”, afirmou.

Pertencem á Paróquia de Nossa Senhora do Rosário as comunidades:
– Bairro Rosário, Cajueiro, Pedreira, Oiteiro, Bairro Alto, Anelviário, Carcará, Matadouro, Lajeiro do Samba, Conj. Novo, Conj. Raimundo Amorim, Conj. Marcus Barroso, Buriti do Rei, Casa Nova, Boqueirão, Mocambinho, Morrinhos, Mocambo Grande, Santa Luzia e Conceição, Zumbi, Morais, Ipueira, Carnaubal, Capivara, Gonçalaves, Camuchi, Tranqueira, Varzea da Tranqueira, Pé da Pedra, Vereda dos Cavalos, Feitoria, Panela de Feijão, Caraíbas, Morro Grande, Assentamento Coroatá.

Fonte: Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração