Publicidades
DestaqueOeiras

Inauguração oficial da Feira da Agricultura Familiar de Oeiras

Aconteceu nesta sexta-feira, 05, a inauguração oficial e Segunda Edição da Feira da Agricultura no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras. O evento contou com a presença do diretor geral da EMATER – PI, Francisco Guedes, com o coordenador da Obra Kolping, Raimundo João, com o diretor regional da EMATER, Firmino Júnior e com o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Fontes.

Para o diretor geral da EMATER – PI, Francisco Guedes, a Feira da Agricultura Familiar é fundamental para a organização dos trabalhadores rurais, em proldo apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Inauguração oficial da Feira da Agricultura Familiar de Oeiras 2
Francisco Guedes cortando a faixa de inauguração da Feira da Agricultura Familiar

“A EMATER tá aqui pra apoiar este grande evento que é importante porque é escalonado, os produtores tem produto toda semana e produtos de qualidade, daí a importância da assistência técnica da EMATER para melhorar cada vez mais os produtos da agricultura familiar com kit de irrigação, com técnicos para dar assistência técnica, com técnicos para fazer projetos para mais investimentos pra gente ampliar e hoje estamos trazendo mais um parceiro, a Obra Kolping que tá aqui  trazendo mais três tendas para aumentar o número de feirantes aqui no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras”, disse o diretor geral da EMATER , Francisco Guedes.

 

Inauguração oficial da Feira da Agricultura Familiar de Oeiras 3
Coordenador da Obra Kolping, Raimundo João.

O coordenador da Obra Kolping relatou que da Feira da Agricultura Familiar é importante para o desenvolvimento do município e que hoje a agricultura familiar precisa dessa iniciativa de fortalecer o meio familiar e uma das alternativas são as feiras. “A Obra Kolping do Piauí, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a EMATER, tem esse objetivo de fortalecer para gerar emprego e renda. É muito importante esse momento que estamos vivendo hoje aqui em Oeiras. O sindicato através do Gilmar Fontes, juntamente com a EMATER, o Guedes, são pessoas que realmente se preocupam com o homem do campo, nesse sentindo, a Obra Kolping tá aqui pra somar”.

Em entrevista ao Portal Integração, a Dona Fátima, agricultora familiar, residente da Tapera dos Tunicos falou sobre a experiência que os agricultores estão ganhando com a feira, pois aquilo que era dado como perdido na horta, hoje está sendo comercializado, trazendo uma renda a mais para os agricultores.

Inauguração oficial da Feira da Agricultura Familiar de Oeiras 4
Dona Fátima, agricultora familiar

Só temos a agradecer ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a EMATER e a todos os envolvidos na realização da Feira da Agricultura Familiar, por terem essa boa vontade de nos ajudar a produzir esses produtos saudáveis, vindos diretamente da nossa roça para Oeiras. O oeirense  só tem a ganhar em estar recebendo esses produtos de boa qualidade, são produtos naturais, sem uso de agrotóxicos e que são comercializados todas as sextas-feiras aqui na cidade de Oeiras”, disse a agricultora Dona Fátima.

 

Inauguração oficial da Feira da Agricultura Familiar de Oeiras 5
Gilmar Fontes, vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras

A Feira da Agricultura Familiar vem a cada dia superando as expectativas. Os clientes estão indo naturalmente, atendendo o chamamento dos agricultores. O vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Gilmar Fontes relatou que “não tem dúvidas que essa feira além de trazer aos agricultores um incremento na sua renda, proporciona a sociedade oeirense a qualidade de produtos por um preço justo, com qualidade, sem, uso de agrotóxicos, direto do agricultor, o que verdadeiramente proporciona uma alimentação saudável”.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais conta com o apoio da EMATER, em nome do diretor regional Firmino Júnior, que dá o suporte para o agricultor, dando apoio técnico e levando novas tecnologias para o agricultor familiar.

A EMATER dá total apoio e incentivo para as pessoas que estão trabalhando trazendo seus produtos para ser comercializados aqui no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Inauguração oficial da Feira da Agricultura Familiar de Oeiras 6
Firmino Júnior, diretor da EMATER – Oeiras

“Hoje estamos muito felizes, estamos recebendo aqui para dar mais um apoio para integrar ainda mais a EMATER, o diretor geral da EMATER Dr. Francisco Guedes, que veio aqui pessoalmente para confirmar e afirmar este apoio da EMATER a essas famílias que aqui estão trabalhando vendendo os seus produtos”, disse o diretor regional da EMATER, Firmino Júnior.

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo