Publicidades
Geral

Programa de Pós-Graduação em Química da Uespi lança edital com 20 vagas

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop) e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), abriu processo seletivo para ingresso no Curso de Mestrado Acadêmico em Química, área de concentração: Química, para o período letivo de 2021.2, na cidade de Teresina.

O edital visa a seleção de 20 graduados em Química ou áreas afins para ingressar no PPGQ/Uespi a nível de mestrado acadêmico, nas três áreas de concentração: Química Teórica Computacional, Ensino de Química, Remediação e Tecnologias Ambientais, Química de Materiais, Síntese Orgânica e Bioprospecção Fitoquímica.

Podem participar da seleção graduados com formação superior em Química ou áreas afins (Química Industrial, Engenharia Química, Física, Ciências Biológicas, Farmácia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e outras áreas afins).

Inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 10 de março 2021 a 28 de março 2021, exclusivamente de forma on-line, no site do PPGQ.

Prova

Os candidatos com inscrição homologada participarão das seguintes etapas do processo de seleção:

a) Prova teórica sobre temas de Química elencados no anexo I do edital;
c) Análise do Currículo Lattes, considerando a tabela de pontuação apresentada no anexo II do edital;
c) Entrevista.

A prova escrita será realizada no dia 05 de abril de 2021, das 14h às 16h, conforme cronograma do edital.

Confira aqui o edital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo