Pular para o conteúdo

Incêndio pode deixar 85% da população teresinense sem água

Em nota divulgada no final da tarde deste sábado (28) a assessoria de comunicação da Agespisa afirma que a produção de água foi interrompida por volta das 14h20, devido à explosão no transformador da Estação de Tratamento da empresa.

Segundo a publicação, o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe se haverá desabastecimento. A ETA é responsável pela produção de água que abastece 85% da população teresinense.

Veja a nota: 
A Agespisa informa que a produção de água foi interrompida esta tarde, por volta das 14h20, em razão de novo acidente no transformador da ETA, localizada no Distrito Industrial. 

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Técnicos da Agespisa e Eletrobrás estão no local apurando a extensão do problema e as consequências no abastecimento.

O presidente da empresa, Raimundo Neto, já acionou a Policia Federal e a secretaria Estadual de Segurança para que investigarem as causas do acidente.

Há 10 dias, um curto-circuito provocou também um outro incêndio, que paralisou a produção de água na ETA por 13 horas.

Produção de àgua
A Estação de Tratamento de Água da Agespisa produz 235 milhões de litros por dia, o que equivale a cerca de 85% da produção total de água em Teresina, que é de 250 milhões de litros/dia. Os outros 15 milhões de litros são produzidos por 60 poços espalhados na cidade, com uma concentração maior na região da Santa Maria da Codipi.

 

 

Portal AZ

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração