Publicidades
Geral

INSS sinaliza e sanitiza agências no Piauí para possível reabertura ao público no dia 13

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, no Piauí, está se preparando para reabrir ao público suas agências no estado. Nesta segunda-feira (06), iniciou a sinalização e a sanitização dessas unidades. Esse trabalho deve seguir até a próxima sexta-feira (10).

A reabertura das agências da Previdência Social está prevista para a próxima segunda-feira, dia 13 de julho, mas a confirmação da data ainda está aguardando decisão definitiva da direção nacional do INSS, juntamente com a Secretaria de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia.

Mas de acordo com o gerente executivo do INSS no Piaui, Daniel Lopes, mesmo sem a definição da data, estão sendo adotadas todas as medidas para que a reabertura das agências seja segura. “Além da sinalização para distanciamento e higiene, os servidores vão receber equipamentos de proteção individual (EPI) e estão sendo orientados para o atendimento com segurança aos cidadãos”, explica o gerente.

Ele ressalta que a sinalização será feita nas 32 agências e na sede da Gerência do INSS, em Teresina, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para o combater ao novo coronavírus. A sanitização das unidades será feita em parceria com as prefeituras dos municípios onde estão situadas.

As agências do INSS estão fechadas em todo o país desde o dia 20 de março, como medida para evitar aglomeração de pessoas e contaminações pelo novo coronavírus. Mas, segundo o gerente, o Instituto não parou e todos os serviços estão sendo feitos pela Internet. “Enquanto as agências não reabrirem o atendimento vai continuar através do site inss.gov.br ou do aplicativo Meu INSS ou ainda pelo telefone 135”, explica Daniel Lopes.

Atualmente, o INSS mantém mais de 630 mil benefícios previdenciários no Piauí. Para bancar todos esses benefícios desembolsa mensalmente mais de R$ 750 milhões. “O pagamento dos benefícios previdenciários é um dos maiores programas de distribuição de renda no País “, ressalta o gerente do Instituto no estado.

Fonte: Piauí Hoje

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar