Publicidades
NoticiasRegional

Ipiranga do Piauí terá lockdown parcial e multa para quem não usar máscara

No município ainda terá restrições no trânsito a partir de amanhã (11)

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí publicou o decreto Nº 30/2020 para intensificar o isolamento social no município. O novo decreto estabelece medidas mais rígidas na cidade que fica a 250 km de Teresina. Agora, lá terá lockdown parcial, multa para quem não estiver usando máscara e restrições no trânsito no período noturno.

O município tem apenas 11 casos confirmados da doença e nenhuma morte, porém, a medida é uma ação preventiva com o o intuito de barrar o aumento do número de casos da doença. O lockdown parcial começa nesta quinta-feira (11) e segue até segunda-feira (15).

O documento flexibiliza o funcionamento do comércio com horários específicos  e exige o uso obrigatório da máscara em ambiente aberto ao público sob pena de autuação em flagrante pela prática de crime contra a saúde pública e desobediência no Código Penal Brasileiro, além da aplicação de multa.  A multa pelo descumprimento do decreto varia de R$ 200 a R$ 10 mil.

A restrição de locomoção noturna estabelece que qualquer indivíduo não possa ficar em locais públicos no horário entre 20h e 6h até o dia 22 de junho. Só poderá se locomover nos locais públicos as pessoas que realmente comprovar que estão em situação de urgência e emergência. Será permitido o deslocamento de funcionários no desempenho de suas funções (que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e assistência social, das estruturas das Forças Policiais e de Segurança Pública Patrimonial).

Veja detalhes do novo decreto:

Ipiranga do Piauí terá lockdown parcial e multa para quem não usar máscara 2

Ipiranga do Piauí terá lockdown parcial e multa para quem não usar máscara 3

Ipiranga do Piauí terá lockdown parcial e multa para quem não usar máscara 4

Ipiranga do Piauí terá lockdown parcial e multa para quem não usar máscara 5

Ipiranga do Piauí terá lockdown parcial e multa para quem não usar máscara 6

Ipiranga do Piauí terá lockdown parcial e multa para quem não usar máscara 7

Ipiranga do Piauí terá lockdown parcial e multa para quem não usar máscara 8

Ipiranga do Piauí terá lockdown parcial e multa para quem não usar máscara 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar