Pular para o conteúdo

João de Deus ficou com as ‘vistas escurecidas’ e levou tombo na cela antes de ser levado ao hospital, diz advogado

O médium João de Deus chega à Casa Dom Inpacio Loyola, em Abadiânia.

João de Deus sofreu uma queda na cela do Núcleo de Custódia, onde está preso, pouco antes de ser levado ao hospital para fazer exames, segundo informou um dos advogados que compõem a defesa dele, Ronivam Peixoto de Morais Júnior. Segundo o defensor, o médium ficou com “as vistas escurecidas” e caiu. Logo após, foi constatado que ele estava com sangramento na urina, que demandou a ida a uma unidade de saúde na quarta-feira (2).

O religioso já teve alta e voltou para a cadeia. Denunciado por abusos sexuais, ele nega as acusações.

Ronivam afirmou ainda que visitou o médium dois dias antes do episódio e que conversou por “longo tempo” com ele. João de Deus relatou que estava com diarreia. Posteriormente, o quadro acabou se agravando.

“Ele me disse, já no hospital, que passou mal, ficou com as vistas escurecidas e levou um tombo na cela. Depois que recobrou os sentidos, percebeu que estava com sangramento na urina”, disse o advogado ao G1.

Primeiramente, João de Deus foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia. A TV Anhanguera registrou, com exclusividade, a chegada do médium (veja vídeo acima).

João de Deus chega a UPA após passar mal na prisão, em Aparecida de Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

João de Deus chega a UPA após passar mal na prisão, em Aparecida de Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em seguida, João de Deus precisou ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a unidade, ele passou por avaliação de equipe multidisciplinar e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem.

Como os resultados não demandaram a necessidade de internação, ele foi liberado e voltou para a cadeia já na madrugada desta quinta-feira (3).

Ao G1, uma servidora do Núcleo de Custódia informou que João de Deus passou bem a noite e “dormiu tranquilamente”.

Ronivam afirmou que o estado geral de saúde de João de Deus é “crítico” e que o médium está debilitado e desidratado. O quadro, aponta, reforça a tese da defesa de que o religioso não tem condições de ficar preso em regime fechado.

“Não só pelo problema de saúde dele, que é claro e já foi demonstrado, assim como a quantidade de medicação que ele toma diariamente é muito grande. Isso, sem dúvida, é um dos pilares que justificam, na visão da defesa, uma prisão domiciliar”, explana.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração