Pular para o conteúdo

Joelma das Neves conquista ouro no Troféu Brasil de Atletismo

A corredora Joelma das Neves Sousa voltou ao pódio do Troféu Brasil de Atletismo. Neste domingo (16), ela abriu o revezamento 4×400 metros para o Esporte Clube Pinheiros (SP), que ficou com o título da prova, disputada em Bragança Paulista (SP). 8edb01e9 joelma

O Pinheiros levou o ouro com o tempo de 3.36.26. Além de Joelma das Neves, correram a prova Mayara Leite, Daysiellen Atla Dias e Geísa Coutinho. A prata foi para a Orcampi Unimed e o bronze ficou com a União Catarinense de Atletismo (UCA).

Foi a 11ª participação de Joelma das Neves no Troféu Brasil. A corredora revelada após anos de treino em Teresina (PI) e Timon (MA) já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016 e foi medalhista de prata no Pan de Guadalajara, em 2011.

 

Quase bronze!
Na mesma prova, outra piauiense ficou com a quarta posição. Cristiane dos Santos Silva fechou o revezamento para a Associação Comunidade de Atletismo (SC).

Foi a segunda vez neste Troféu Brasil que ela ficou perto do pódio. Nos 400 metros rasos, a corredora fez sua melhor marca na temporada, mas terminou na quarta posição depois de um empate incrível com outras três atletas: todas com o tempo de 53.04.

Para ganhar experiência
Duas promessas do atletismo piauiense foram ao Troféu Brasil para ganhar experiência.

No lançamento do dardo, Francisco Kaio Costa, 20 anos, foi o sexto colocado, quebrando seu recorde pessoal (66.19).

Luís Fábio Rodrigues, 18 anos, foi o nono no lançamento do disco, o oitavo no arremesso do peso – a melhor marca da sua carreira (15.86) – e sétimo no dardo – também com recorde pessoal (66.05).

Poupada
Apesar de inscrita, Letícia Nonato Lima abriu mão do Troféu Brasil para focar na participação para os Jogos Olímpicos da Juventude, em outubro, na Argentina.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração