Pular para o conteúdo

Justiça autoriza internação de casal suspeito de ter contraído coronavírus

Justiça autoriza internação de casal suspeito de ter contraído coronavírus
BB10uzMC

Passageiro usa máscara em ônibus de São Paulo

A Justiça do Estado do Rio autorizou o município de Paraty, na região da Costa Verde, a manter em internação hospitalar um casal de franceses com suspeita de ter contraído coronavírus. A dupla chegou à cidade na segunda-feira, 24, e procurou atendimento na quinta-ferira. Desde então, eles estão mantidos em isolamento.

Jovem que veio da Itália supostamente pode ser primeiro caso de coronavírus no Piauí.

 

O casal ainda tentou deixar a unidade hospitalar, mas a Prefeitura acionou a Justiça solicitando internação compulsória, o que acabou sendo aceito. A informação foi divulgada pela TV Globo e confirmada pelo Estado. O caso tramita em segredo de Justiça.

Apesar da internação compulsória autorizada pelo Poder Judiciário, ainda não foi confirmado que o casal tenha contraído de fato o coronavírus. O caso é um dos nove investigados no Estado como suspeito.

Por causa de Coronavírus Governador do Piauí cancela viagem a Itália

Veja quais produtos de limpeza matam o Coronavírus.

 

Antes de viajar a Paraty, os dois franceses teria passado quatro dias na cidade do Rio. A dupla chegou ao País vinda de Barcelona, na Espanha.

Coronavírus no Brasil

O Brasil confirmou na noite de terça-feira, 25, o primeiro caso com teste positivo para o novo coronavírus. Trata-se, segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. O paciente, segundo as autoridades, está bem, tem sinais brandos da doença e ficará em isolamento domiciliar.

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

 

 

 

 

 

 

Fonte: Estadão.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração