Pular para o conteúdo

Ministro Gilmar Mendes (STF) arquiva inquérito contra senador piauiense Ciro Nogueira

Senador piauiense, Ciro Nogueira- Progressista.

O ministro Gilmar Mendes, da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de inquérito que apurava supostos pagamentos de vantagens indevidas ao senador piauiense e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, com base em delação da J&F.

Mendes atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou haver duplicidade nos fatos investigados, já que um outro inquérito, sob relatoria da ministra Rosa Weber, já apura pagamentos que teriam sido realizados em 2014, em contrapartida à atuação do senador em um suposto esquema de compra de apoio político em favor da reeleição de Dilma Rousseff.

“Destaque-se que a jurisprudência desta Corte é no sentido de que a manifestação do Ministério Público Federal pelo arquivamento do inquérito, em caso da duplicidade de procedimentos investigatórios, deve ser acolhida”, pontuou o ministro Gilmar Mendes na decisão.

 

LEIA TAMBÉM:

Senador piauiense, Ciro Nogueira, continua abastecendo jatinho com cota parlamentar

PGR denuncia Ciro Nogueira ao Supremo por supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

PGR critica não repasse de áudio sobre suposta propina de R$ 500 mil a Ciro Nogueira

 

 

 

 

 

 

Fonte: VIAGORA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração