Pular para o conteúdo

Justiça vai decidir se ex-companheira de Dr. Pessoa terá direito aos seus bens

pessoa

O ex-deputado estadual Dr. Pessoa terá nessa quarta-feira, um encontro com sua ex-companheira Maria Auricélia de Sousa. Será a audiência de Conciliação para definição sobre o que ficará para ela do patrimônio do ex-deputado.

A audiência, na Vara da Família se dará as oito horas da manhã. Auricélia alega que depois da separação, passou a ter dificuldades financeiras mudando-se para bairro da periferia de Teresina. Para ela, quando assumiu a relação, Dr. Pessoa tinha um patrimônio em torno de R$ 300 mil e hoje, sua fortuna passa dos R$ 1,4 milhão.

Auricélia e Dr. Pessoa viveram um relacionamento que durou dez anos até o final da campanha eleitoral de 2019, quando ele foi candidato a governador e descobriu que a companheira havia engravidado só que, por revelação espontânea dela própria, o filho não seria do ex-deputado.

Entenda o caso

Em novembro do ano passado, o deputado estadual Doutor Pessoa (SDD) conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra sua ex-companheira, Maria Auricélia de Sousa.

“Segundo consta nos autos do inquérito, o idoso JOSÉ PESSOA LEAL foi ameaçado e humilhado por sua ex-companheira MARIA AURICÉLIA DE SOUSA, a qual, grávida de terceiro, faz piadas contra o idoso vítima, chamando de corno e afirmando que convivia com ele por dinheiro, mas não gostava daquele velho, fatos estes que demonstram que não existe mais respeito entre a representada e o idoso vítima, vez que aquela o humilha e o desdenha, constantemente afirmando que está grávida de outro homem, fazendo com que a vítima fique com estado psicológico totalmente abalado.Consta, ainda em depoimentos de testemunhas às fls. 11/17, a informação de que o idoso vítima teme por sua integridade física e psicológica, vez que já foi agredido fisicamente algumas vezes e ameaçado por sua ex-companheira.”, consta na sentença.

Na sentença do juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí, o magistrado levou em conta a alegação do deputado de que sofria agressão física e verbal por parte da ex-mulher, determinou que Maria Auricélia mantenha distância de até 500 metros do deputado. Ela também está proibida de ter acesso à residência do parlamentar.

Fonte: Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração