Pular para o conteúdo

Mais de 50 pacientes são atendidos em mutirão do Hospital Regional Deolindo

Vari1

Aconteceu no sábado, 23, em Oeiras o encerramento do mutirão de cirurgias de varizes no Hospital Regional Deolindo Couto.

O mutirão realizado em várias etapas, a primeira etapa ocorreu no dia, 17, de setembro de 2017, beneficiando cerca de cem pessoas. Os pacientes atendidos foram moradores dos 17 municípios que compõem o território do Vale do Canindé.

O primeiro retorno aconteceu no dia, 25 de outubro de 2017, e o segundo em 07 de abril de 2018. A conclusão dos atendimentos com esses pacientes do tratamento de varizes foi realizada no último sábado,23, com 54 pessoas para concluírem o tratamento de varizes.

 

Todo esse processo contava com diversos profissionais como: Cirurgião vascular, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, profissionais do setor administrativo e do setor de base.

O procedimento iniciou com o acolhimento dos pacientes, onde os profissionais organizaram quatro salas climatizadas; macas destinadas aos procedimentos, assim como biombos e vestimentas; medicamentos que iriam ser utilizados no setor, acrescido de medicamentos de urgências, caso necessitassem; música ambiente na recepção para descontrair os pacientes e lanches no decorrer do turno.

 

Método utilizado

O método a ser utilizado pelo médico Lázaro Laignier nas intervenções cirúrgicas consiste na aplicação de espuma formada a partir do contado do líquido polidocanol com o ar que aplicado de forma correta dentro do vaso sanguíneo promove o fechamento, diminuição e desaparecimento do vaso.

O tratamento ocorre em curto prazo, sendo que, assim que os pacientes terminam todas as etapas do procedimento recebem alta médica e já saem com receita e orientações, conforme a necessidade do paciente. Caso houvesse necessidade de retornar ao tratamento, o paciente era orientado na recepção.

Por Romário Brito

Vari 2 Vari1 1 Vari3 Vari4 Vari5

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração