Publicidades
Geral

Maranhão terá 4º ano no ensino médio em 2021 devido pandemia do coronavírus

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) afirma que os estudantes do ensino médio terão acesso a um 4º ano letivo opcional em 2021. A medida busca garantir que os alunos tenham mais aulas e assim se preparem melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares.

De acordo com a Seduc, o projeto já foi concluído pelo órgão e será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação para regulamentação. Sobre o modelo a ser implantado, a secretaria afirma que os alunos que cursarem o 4º ano terão os mesmos conteúdos que seriam ofertados no terceiro ano sem a pandemia, material didático e alimentação escolar.

Até o momento, as aulas presenciais no Maranhão estão suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. Escolas do ensino médio, como o Liceu Maranhense, estão ofertando aulas remotas e simulados para os alunos durante a semana.

O governador Flávio Dino (PCdoB) já editou um decreto que prevê a volta das aulas presenciais para o dia primeiro de julho. Apesar do decreto, o governo diz que a data é uma previsão e poderá ser remarcada a depender do avanço da Covid-19 no estado.

Covid-19 no Maranhão

O Maranhão chegou a 53.508 casos confirmados de Covid-19 até a noite desta quarta-feira (10). Só nas últimas 24h foram confirmados 1.439 casos novos da doença no estado. São 1.322 mortos pelo novo coronavírus no Maranhão e 26.795 curados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram confirmadas 37 mortes em 12 municípios nas últimas 24h. Ao todo, o novo coronavírus atinge 213 municípios em todo o Maranhão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Imirante

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar