Pular para o conteúdo

Marcelo Castro articula novas alianças

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e pré-candidato ao governo do estado do Piauí declarou ontem que as conversas com os membros do G-12, grupo formado inicialmente por 12 pequenos partidos, estão bem adiantas e que a tendência é que eles fechem o apoio a sua candidatura no mês de junho, quando acontecerem as convenções.

 

Na noite da última segunda-feira, representantes de vários partidos se reuniram com o deputado e mais uma vez reafirmaram a união. Entre os presentes estavam membros do PPS, PRP, PSDC,PSL e PMN. A conversa serviu para manter o contato e adiantar as negociações, já que o senador Wellington Dias (PT) também tem tentado uma aproximação com o grupo.

 

Marcelo Castro tem buscado os partido “amigos” para reafirmar a aliança e aqueles que ainda não fecharam com o deputado, o governador Wilson Martins (PSB) que é o principal articulador da futura chapa, já está tentando uma aproximação com os outros partidos membros do G1 que ainda não decidiram se vão apoiar ou não o deputado. As siglas que foram procuradas foram o PHS, PV, PSL e PPL.

 

“Todo mundo conversa com todo mundo. Política é assim. O G12 tem que ser tratado como um grande partido e está fazendo suas articulações, mas as coisas estão indo bem e todo o compromisso do G12 tem sido no sentido de fechar conosco”, concluiu.

 

O coordenador do PROS no Piauí, Jorge Lopes, informou ainda que o deputado Marcelo Castro está articulando com vários partidos de todos os “tamanhos”. “Além do G12 ele está conversando com partidos médios e os grandes estão compondo a chapa, que é o PMDB e o PSDB”, explica Jorge Lopes. Ele conta que a conversa está adianta com o PROS, PTC, PC do B, PR e PRB.

 

Uma nova reunião com todos os membros do G12 está agendada para acontecer nos próximos dias, porém o deputado está aguardando um adiantamento nas conversas com o governador para marcar a data do novo encontro.

Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração