Pular para o conteúdo

Precisando avançar, Picos pode alcançar resultado inédito

Dentre os oito melhores clubes da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Picos busca a melhor classificação de uma equipe feminina em torneios nacionais. No Campeonato Brasileiro, a equipe do Tiradentes-PI conseguiu ficar na sexta colocação geral. Surpreendendo na competição, a equipe pode fazer história se passar pelo próximo adversário.

 

picos

Simeia disputa bola na partida das Abelhas rainhas diante do Duque de Caxias equipe campeã em 2010
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 

– Tenho certeza que poucos esperavam esses resultados, o oitavo lugar ainda não é o que queremos – avisa o técnico José Batista.

 

O momento não é para críticas. Com um grupo de 30 atletas, o técnico tem a difícil missão de tirar 11 para compor o time titular e não tem espaço para brincadeira. As atletas também se mostram focadas no objetivo de conquistar um lugar no pódio da competição. Chegando à semifinal, a equipe já entra para a história da competição.

 

A competição existe desde o ano de 2007 e até então o Tiradentes-PI foi o clube piauiense que registra o maior número de participações: ao todo foram seis. Em 2012, o Flamengo-PI foi quem representou o estado no torneio. Mas na terra do mel, as atletas do Picos estão correndo atrás do tempo perdido na preparação para não fazer feio em casa.

 

A partida do Picos nas quartas-de-final acontece nessa quarta (26), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, às 20h. O adversário é o Madre Celeste, do Pará.

 

Com informações do Globo Esporte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração