Pular para o conteúdo

Médicos do Piauí decidem paralisar atendimento aos planos de saúde

 

Entre os dias 10 e 14 de outubro, todos os médicos credenciados juntos às operadoras e aos planos de saúde no Piauí se mobilizarão em apoio ao movimento nacional contra os abusos cometidos pelos planos e seguros de saúde.

A decisão foi tomada após reunião da Comissão Brasileira Hierarquizada de Honorários Médicos, realizada na terça-feira (2), onde ficou decidido que  seguindo a orientação das entidades médicas nacionais (AMB,CFM e Fenam), somente os casos de urgência e emergência não serão afetados. Os pacientes previamente agendados serão atendidos em nova data.

Reivindicações – Além de reajuste nos honorários, os médicos pedem o fim da interferência antiética das operadoras na relação médico-paciente. Também reivindicam a inserção, nos contratos, de índices e periodicidade de reajustes – por meio da negociação coletiva pelas entidades médicas – e a fixação de outros critérios de contratualização.

Vooz
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração