Pular para o conteúdo

Mercado Público de Oeiras: “Se a cidade não colaborar vamos viver só de beleza”

O Mercado Público de Oeiras foi inaugurado no dia, 14 de outubro, com uma infraestrutura diferenciada e moderna. O local abriga os feirantes, lojistas, outros serviços e setores. E no dia 05 de março, o mercado começou a funcionar a todo vapor.

Durante o ano de 2016, a Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE – PI, realizou capacitações com os comerciantes da feira, para melhorar o atendimento ao público, manuseio dos produtos e preservar o espaço.

Porém, como todo período de adaptação, em menos de um mês, uma parcela da população oeirenses, ainda está receosa em relação ao novo mercado.

Algumas reivindicações foram realizadas aos administradores, para melhorar o acesso e incentivar as pessoas a irem ao mercado. Assim como:

– Uma rampa na parte de confecção; para acessibilidade.

– Caixas eletrônicos, Pague contas; pois as pessoas que vêm da zona rural, continuam indo para o centro da cidade tirar dinheiro, e o tempo não é suficiente para se deslocar até o mercado.

– Incentivo aos motoristas de carros da zona rural, para irem direto ao mercado;

-Uma carência maior para o pagamento dos alugueis; como as vendas estão fracas, muitos comerciante não tem como realizar o pagamento.

– E cobertura para os moto táxis;

Os comerciantes agradecem pela estrutura do local, e acreditam que com a aproximação da Semana Santa as vendas melhorem, para isso, pedem a valorização e o apoio da comunidade. “Se a cidade não colaborar vamos viver só de beleza”, desabafa Francinete Araújo, comerciante de confecção.

 

24 1

Francinete Araújo, comerciante de confecção.

Fotos: Rogério Silva

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração