Pular para o conteúdo

Ministério Público instaura inquérito para investigar prefeito Raimundo Alves

Ministério Público do Estado do Piauí

O promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha instaurou inquérito civil em face do Prefeito Municipal de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, para apurar possível número incerto de contratados, a título precário, ocupando irregularmente vagas para o cargo de enfermeiro que deveriam ser preenchidas pelos habilitados no concurso público.

Segundo a portaria Nº 30/2020, publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou que ocorrerá em improbidade administrativa se o agente público admite pessoal, dolosamente, nos quadros da Administração Pública para o exercício de função de cargo ou emprego efetivo e que também não seja a hipótese de contratação temporária mediante processo seletivo.

Prefeito Raimundo Alves

Prefeito Raimundo Alves

De acordo com o órgão ministerial, o fato merece maiores apurações e acompanhamento, havendo necessidade de diligências que devem prosseguir no âmbito de um inquérito civil.

“Seja remetida cópia da portaria ao Centro de Apoio Operacional ao Combate à Corrupção – CACOP, para conhecimento; comunique-se, preferencialmente por via eletrônica, ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Piauí acerca da referida conversão, encaminhada cópia da presente Portaria”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

O gestor não foi localizado para falar sobre o assunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: VIAGORA.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração