Pular para o conteúdo

Moradores da Vila Santa Teresa reclamam da falta constante no abastecimento de água

AguaMoradores do Bairro Vila Santa Teresa em Oeiras, reclamam sobre constante falta de água no bairro, os moradores relatam que diariamente fatal água nas residências até mesmo para o consumo básico, às vezes o abastecimento só funciona a partir das 23 horas e por um curto período e para novamente. Um grupo de moradores foram à câmara de vereadores nesta segunda-feira, 18, solicitar do poder legislativo (vereadores) para reivindicar por uma solução para o bairro.

A comissão de moradores afetados com o problema de falta de abastecimento de água, ressaltaram que buscaram uma solução junto a secretaria municipal de administração de Oeiras. E não obtiveram nenhuma previsão na resolução do problema.

Do outro lado em contato com a reportagem do PORTAL INTEGRAÇÃO o diretor do SAAE explica a situação conforme nota abaixo.

Referente ao problema, o diretor do SAAE, Assuéro Rêgo, explica que o problema de fornecimento nessa região se concentra no Residencial Leme, mas não em todo residencial, e sim em algumas quadras que ficam em uma região mais alta. “Devido esse fator, realmente teve um problema de fornecimento”, acrescenta.

 

“Isso é fruto de uma falta de planejamento da gestão anterior. Foi recebido o Residencial sem ter a segurança de abastecimento do loteamento, é um dos problemas que o SAAE recebeu da gestão anterior da água”, destaca.

 

O diretor ressalta que aquela região é abastecida somente por um poço. “Esse poço atendia, além da Santa Tereza, o Residencial Leme e um conjunto denominado Zé Moura. Com o aumento no número de casas no Residencial Leme, começou a surgir os problemas, que a água não estava mais suficiente para atender todo mundo. Devido a isso, o SAAE utilizou um poço que existia na região e realizou o tratamento da água, instalamos um dosador de cloro e ligamos esse poço diretamente na rede pressurizado. Colocamos um registro na tubulação para controlar o fluxo de água que descai para as partes mais baixas para tentar reter uma quantidade maior de água suficiente para subir para a parte mais alta, porém, não se mostrou eficiente. Estamos ainda executando outros serviços lá, não paramos. Existe mais uma caixa de 15 mil litros, e vamos jogar a água do poço para essa caixa, que está em uma altura de 10 metros mais alto em relação à altura do Residencial Leme, para melhorar esse abastecimento. ”, frisa.

 

O diretor reforça que o SAAE tem todo interesse de regularizar normalizar o fornecimento nessas quadras, “Reforçamos que o fornecimento na Vila Santa Tereza e Conjunto Zé Moura estão normais, somente algumas quadras que ficam na parte mais alta do Residencial Leme é que estão com esse problema, que já ocorria no setor. O fornecimento lá, já não era regular, desde a administração da Agespisa, e agora piorou por conta do aumento do consumo. É uma área que está em expansão, aumentou a quantidade de casas, com isso a demanda aumenta. Nós aumentamos mais uma fonte de abastecimento, mas não está ainda sendo suficiente. O SAAE está trabalhando para resolver o problema”, finaliza.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração