Pular para o conteúdo

Moradores e comerciantes denunciam situação de obras no Anel Viário em Oeiras

Foto: Romário Britto

Alguns moradores e comerciantes procuraram o Portal Integração na manhã de hoje (22) para denunciar a situação em que se encontra o Anel Viário por conta de uma obra que está em andamento.

A obra se trata da construção de uma galeria pluvial que corta a via e tem por objetivo evitar inundações no tempo chuvoso e combater a erosão e assoreamento do solo. O problema é que de acordo com os moradores, a obra já está se arrastando há muito tempo e acumula prejuízos e perigos para aqueles que têm imóveis na região.

Francisco do Nascimento Sousa é proprietário de um supermercado no  há seis anos, ele afirma que está faltando agilidade na conclusão da obra e que a demora tem resultado na queda de vendas em seu estabelecimento.

supermercado

Supermercado de Francisco- Foto: Romário Britto

“A minha perca de venda há cinco dias atrás estava em 33 mil reais de prejuízo porque os clientes sentem dificuldades em passar por aqui e ainda ficamos com a passagem bloqueada por conta de um poste que tinha quebrado e não podia passar ninguém nem a pé e aí como eu ia vender?”, questiona Francisco.

Outra queixa é a falta de sinalização na via e de segurança, o comerciante explica que constantemente motoristas de veículos de grande porte não sabem que a via está intrafegável e só descobrem quando chegam, ao se depararem com a situação, decidem seguir a rotas pelas ruas paralelas ao Anel Viário, o problema é que estas ruas não são projetadas para receberem esse tipo de veículo, o resultado: canos estourados, postes derrubados, fiação elétrica derrubada, calçadas quebradas.

anel viario 02

Foto: Romário Britto

“Eles vão embora e deixa tudo aí sem segurança, não deixa setas indicando para a saída dos carros, chega carro aqui e só volta para trás de ré e não sabe nem por onde sai, não está tendo sinalização adequada e é um risco”.

Presenciamos inclusive uma casa em que a fiação elétrica foi arrancada por um caminhão, o fio permanece caído na rua e os moradores temem algum acidente.

fio

Fio derrubado pelo caminhão- Foto: Romário Britto

Ele ainda acrescenta que a estrutura de muitas casas já foi prejudicada com as movimentações do maquinário e pela demora na conclusão da obra, mas a maioria dos moradores prejudicados tem medo de denunciar.

“Quando chove aqui fica pior, cheio de lama e barro, as pessoas não conseguem trafegar porque não querem pisar em barro, é um risco de as casas caírem porque fica acumulando água no buraco aberto”.

A empresa Moderna é a responsável pelos serviços no Anel Viário, os moradores dizem que não conseguem estabelecer um diálogo com os responsáveis, eles já procuraram o engenheiro e outros funcionários, mas só recebem promessas e não há resolutividade nos problemas.

Por Sheron Weide

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração