Pular para o conteúdo

Morre o ator Lúcio Mauro, pioneiro dos programas humorísticos

Lucio Mauro

O ator Lúcio Mauro morreu no dia 11 de maio de 2019, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho, divulgou a informação na manhã deste domingo. O artista, conhecido por seus papéis cômicos, estava internado há dois meses com problemas respiratórios.

Nascido em Belém do Pará, em 1927, Lúcio Mauro começou a estudar teatro ainda na juventude. De lá, foi para Recife, em Pernambuco, onde trabalhou no rádio e foi um dos pioneiros da televisão no nordeste. Em seguida, foi para o Rio de Janeiro, onde passou pelas emissoras TV Rio, Tupi e Excelsior.

Em 1966, estreou na Rede Globo. Lá, atuou em programas humorísticos populares, como Balança Mais Não Cai, Chico City, Os Trapalhões, Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo. Seu personagem mais famoso era Aldemar Vigário, aluno que bajulava o professor interpretado por Chico Anysio.

No ano de 2016 Lúcio Mauro sofreu um derrame que o deixou debilitado. O ator foi casado duas vezes e teve cinco filhos.


Imagem: Globo Memória/Reprodução
Fonte: History Brasil

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração