Pular para o conteúdo

MP contesta exigência de nº de dentes e teste de HIV no concurso da PM

 

downloadA exigência do teste de sorologia HIV no edital do concurso público da Polícia Militar é alvo de uma recomendação do Ministério Público à Secretaria Estadual de Administração e ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. A recomendação é assinada pela promotora Leida Diniz, da 35ª Promotoria de Justiça, e foi realizada após pedido formal do Grupo Matizes, juntamente com a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, que classificaram a exigência do teste de HIV como discriminatória.

 

Além da supressão da exigência de teste de HIV, o Ministério Público recomendou, também, a revisão de outras exigências consideradas discriminatórias e inconstitucionais, como altura mínima dos candidatos, quantidade de dentes sadios e, também, a tatuagem.

 

Com informações do Meio Norte

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração