Pular para o conteúdo

Mulheres de Oeiras aprendem mais sobre o manuseio de frutas

O correto aproveitamento das frutas, em especial o melão, foi foco de um curso voltado para as mulheres de comunidades rurais da cidade de Oeiras. As trabalhadoras rurais receberam orientações para o melhor aproveitamento da fruta na produção de geleias, compotas, frutas cristalizada e outros conhecimentos. Os cursos de extensão oferecidos pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) têm como público-alvo principal as donas de casa do meio rural como forma de suplementação de renda.

 

Foram capacitadas 24 mulheres que agora podem trabalhar em casa e aproveitar melhor as frutas, agregando valor ao produto. O trabalho pode ser realizado dentro da própria casa, sem que para isso as mulheres tenham que se dedicar exclusivamente. Para obter os cursos, basta que os sindicatos rurais ou prefeituras interessadas procurem a Diretoria de Ensino e Extensão da Emater. Após a verificação da demanda dos cursos, os técnicos e extensionistas são enviados ao município para ministrar os cursos.

 

Uma das grandes preocupações da empresa é proporcionar que a mulher se torne uma das protagonistas no incremento da renda familiar. Desse modo, são oferecidos cursos como: corte e costura, bordado, crochê, culinária, dentre outros; para que estas mulheres tenham uma fonte de trabalho e renda.

 

“A mulher deve ser incluída como protagonista na formação da renda da sua família, por isso, incentivamos a capacitação das mesmas”, comenta Humberto Feitosa, diretor de Ensino e Extensão do Emater.

DA REDAÇÃO

Fonte: Ascom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração