Publicidades
CristãDestaque

Multidão de fiéis recepcionam o Bispo Dom Edilson Nobre em Oeiras

Após ter sido ordenado Bispo em Natal (RN), Dom Edilson Soares Nobre de 52 anos tomou posse como novo líder da diocese de Oeiras na tarde deste sábado, 01.

Em caravana, Dom Edilson Nobre saiu da cidade de Picos por volta das 15:00h a caminho de Oeiras. No percurso pela BR-230, o Bispo saudou populares na entrada do município de São João da Varjota. Em seguida, parou na entrada do povoado PIO IX, no Café da Rosa e por fim na comunidade fomento.

Dom Edilson Nobre, chegou a Oeiras por volta das 16:00 horas deste sábado, onde foi recebido por populares, estudantes, autoridades e religiosos que o saudaram no portal de entrada da cidade, na Avenida Transamazônica, BR-230.

Após ser recepcionado, o Bispo participou de uma carreata que percorreu várias ruas e avenidas de Oeiras, onde a população acenou e deu as boas vindas ao religioso.

A carreata terminou na Casa João Paulo II, que a partir de agora será a nova residência oficial de Nobre. Depois, o bispo saiu acompanhado por uma multidão de fiéis que o seguiu até o patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória.

No patamar da Igreja, a multidão assistiu a primeira missa presidida pelo novo Bispo. Dom Pedro Brito de Palmas (TO) e Dom Jaime da Rocha de Natal (RN), também celebram o momento festivo. Entre eles os ex-bispos de Oeiras Dom Juarez Sousa e Dom Augusto Rocha.

Dom Edilson iniciou a sua fala em alusão a leitura do livro de apocalipse 3:20. ‘Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo’, o novo pastor diz que está disposto a entrar na casa de todos e levar uma palavra de paz e conforto. “Quero ser um bispo com a responsabilidade de unir a igreja em torno da palavra de Jesus Cristo”, falou.

Dom Edilson Soares Nobre, será o sétimo Bispo da Diocese de Oeiras e assume o cargo após a saída de Dom Juarez Sousa e Silva que foi transferido para a diocese de Parnaíba. Seu lema é: “Em tudo a Caridade”

Quem é Dom Edilson Soares Nobres?

A nunciatura apostólica no Brasil comunicou, na manhã do dia 11 de janeiro, a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante diocese de Oeiras, o padre Edilson Soares Nobre, atualmente Vigário Geral da arquidiocese de Natal (RN).

Padre Edilson, nasceu em 9 de maio de 1965, em Touros (RN). Ingressou no Seminário de São Pedro em 1984. Cursou Filosofia no Seminário de São Pedro e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nos anos de 1985 e 1986. Fez Teologia no Seminário de São Pedro, de 1987 a 1990.

Foi ordenado diácono em 19 de agosto de 1990, em João Câmara (RN), pelo então bispo auxiliar, dom Antônio Soares Costa. Se tornou presbítero no dia 06 de abril de 1991, quando o então arcebispo dom Alair Vilar Fernandes de Melo, o ordenou.

Atividades

Padre Edilson Soares Nobre já atuou como representante do clero na Comissão Regional de Presbíteros e Coordenador da Pastoral Presbiteral, de 2000 a 2005. Foi vigário episcopal para o Clero, de 2009 a 2011 e também atuou como assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação, de 2008 a 2011. Em Natal foi vigário geral da arquidiocese, onde também exerce outras atividades importantes.

Informações: Folha de Oeiras

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo