Oeiras: Definidas estrategias de segurança para o Carnaval da cidade

Participe do nosso grupo de Whatsap

Publicado por Welliton Mariano

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Cultura e Juventude, realizou na manhã desta segunda-feira (26) uma reunião com a polícia militar no propósito de alinhar informações  e definir as melhores estratégias para as festividades carnavalescas que esse ano serão realizadas entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

SAM_5787

 

A principal pauta do encontro foi a definição dos critérios para utilização dos paredões como via de entretenimento durante o “Corso de Oeiras”, que dentro da programação acontecerá no dia 13 de fevereiro.  Após uma avaliação realizada pelos participantes da reunião, chegou-se à conclusão que só será permitido a participação de paredões e carros de passeios que estejam previamente escritos.

 

O corso terá sua concentração na Praça do Estádio Gerson Campos e, depois de percorrer as principais vias públicas do centro da cidade, terminará na Avenida Santos Dummont, em frete à churrascaria B. Maroca.

 

Para que a inscrição seja de fato efetivada é necessário que o interessado apresente a CNH de condutor de carro e documentação do veículo e, no dia do evento, o carro cadastrado esteja com o adesivo de identificação que será repassado pelos organizadores. Os critérios a serem considerados para avaliar o paredão serão: a ornamentação mais original, as músicas tocadas, a animação dos foliões ao redor do paredão e a obediência do regulamento durante o percurso.

 

Segundo o secretário Municipal da Juventude, Nestor Júnior, de acordo com o regulamento, os carros e paredões cadastrados poderão ficar ligados até às 22h. Caso seja desobedecido esse critério, acarretará na retenção do som e, em casos extremos, a autuação do condutor pela Polícia Miliar.

 

SAM_5789

 

Os foliões que queiram cadastrar seus carros para concorrer na categoria de alegoria devem efetuar suas inscrições na Praça da Juventude Drº. Darcy Ribeiro até o dia 12 de fevereiro. A divulgação dos ganhadores de cada categoria será feita na primeira noite carnavalesca, na Praça de Evento, momento em que será entregue a premiação.

 

Durante a reunião também foi discutida a programação do Carnaval da cidade, que como nos anos anteriores será ambientado em dois espaços. O primeiro será na Praça da Bandeira junto ao Café Oeiras, onde haverá apresentação de uma banda de sopro durante todos os dias tocando marchinhas carnavalescas, das 19h às 23h. O outro espaço será a Praça de Eventos, que contará com palco para apresentação de banda de swingueira e axé music, a partir das 23h.

 

Segue a programação abaixo:

 

CARNAVAL DA CIDADE – 2015

 

Sexta-feira – 13 de fevereiro de 2015 – Corso de Oeiras

18h30 – Concentração na Praça do Estádio Gerson Campos, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade com dispersão na Av. Santos Dumont, em frente ao B. Maroca Club.

 

Sábado – 14 de fevereiro de 2015

06h – Alvorada do bloco Joga o Barro na Parede, com arrastão pelo Centro Histórico – Saída: Rua das Portas Verdes.

19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra

23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda

01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação (Elétrico)

 

Domingo – 15 de fevereiro de 2015

17h30 – Desfile do Bloco Joga o Barro na Parede e Foliões do Samba – Circuito Centro Histórico

19h ¬– Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra

23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda

01h30 –  Palco Praça de Eventos: Swing Raiação

02h30 – Palco da Praça de Eventos: Galera do Gueto

 

Segunda-feira – 16 de fevereiro de 2015

19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra

23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda

01h30 –  Palco Praça de Eventos: Josivan e Forró Rochedo (Elétrico)

 

Terça-feira – 17 de fevereiro de 2015

19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra

23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda

01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação

02h30 – Palco Praça de Eventos: Galera do Gueto

10891892_877227958965907_557558846952501895_n

 

Ascom/PMO

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...