Pular para o conteúdo

Oeiras é contemplada com o programa “Estação Juventude”

nestor junior1

Em Agosto deste ano, a Secretaria Nacional da Juventude realizou o encontro nacional de gestores . O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, ao tomar conhecimento da importância deste encontro e das informações que poderiam ser adquiridas, para benefícios do município enviou o Secretario da Juventude de Oeiras, para se inteirar e se informar como o município de Oeiras poderia estar participando deste projeto e onde poderia ser anexado, bem como dar andamento aos preceitos básicos para dar início ao projeto.

 

Cidades de todo o Brasil participaram para falar de suas ações, como os gestores podem estar trabalhando em suas cidades, trocando informações entre os mesmo e explicar como os municípios poderiam estar participando dos projetos abertos, onde as cidades poderiam estar pleiteando dentre eles o “Estação Juventude”

 

Em busca de recursos e ações de incentivo à juventude oeirense, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, credenciou a cidade para participar do Programa “Estação Juventude”.

 

O Programa é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude, cujo objetivo principal é instaurar ações e atividades em espaços públicos de atendimento a juventude, visando ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos à política e programas de inclusão social, oferecer tecnologia e criar redes de emancipação da juventude.

 

“Trabalhamos muito para juntos elaborarmos este projeto, com o objetivo de ajudar mais de 3 mil jovens Oeirense e isso nos deixa bastante feliz”, pontuou Nestor Junior.

 

Estação Juventude

 

O Programa Estação Juventude se propõe contribuir para a consolidação da Política Nacional de Juventude nos municípios e estados brasileiros, impulsionando a criação de espaços institucionais de juventude no âmbito do Poder Executivo e na forma de conselhos municipais e estaduais.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração