Publicidades
MancheteOeirasPolitica

Oeiras: Vanessa Tapety se filia ao PT e deve polarizar com Zé Raimundo

A ex-candidata a vice-governadora na chapa de Dr.Pessoa em 2018 pela oposição contra o governador Wellington Dias (PT), Vanessa Tapety deixou o MDB e filiou-se ao PT. Deve ser, portanto, pré-candidata a prefeita de Oeiras contra o atual prefeito, Zé Raimundo, do Progressistas. Outro pré-candidato é Nilson Miranda, do PSD. Matéria de Sávia  Barreto do Site Meio Norte.

A oposição avalia que a filiação dela ao PT é uma articulação do deputado federal e presidente do PT, Assis Carvalho, e uma forma de “puxar” o governador Wellington Dias para o palanque contrário ao de Zé Raimundo. A filiação pegou todos de surpresa.

Nelson Santana Lima Júnior, presidente do Partido dos Trabalhadores de Oeiras, divulgou nota: “Guardamos essa informação porque queríamos fazer uma atividade de recepção com a mesma intensidade de afeto e carinho com que recebemos outros e outras valorosos e valorosas companheiros e companheiras que ingressaram no nosso partido”, justificou a respeito do mistério sobre a filiação, que só foi divulgada após a publicidade da lista oficial de filiados na Justiça Eleitoral.

“No que se refere à nova filiada, vem na humilde condição de militante e fundamenta-se na sua admiração pelas bandeiras defendidas pelo Partido dos Trabalhadores, dentre as quais, direitos das mulheres, defesa da saúde, defesa da educação, defesa das minorias, defesa de combate ao racismo, da distribuição de renda, etc”.

Ele também alega que Vanessa votou em Fernando Haddad para presidente da República, em Assis Carvalho para deputado federal e em Marcelo Castro para senador em 2018.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar