Pular para o conteúdo

Oeirenses passam a tomar mais cuidado com a saúde após surto de virose

 

rtemagicc-virus-chikungunya-051O município de Oeiras, assim como demais cidades do estado do Piauí e do Brasil, vêm sofrendo com um crescente número de viroses, na sua maioria causada pelo mosquito Aedes aegypti, que está sofrendo análises para detectar as variáveis da dengue, doença transmitida pelo mosquito.

Assim como as demais cidades, a população oeirense está sendo assolado por essas variações transmitidas pelo mosquito, causando um acumulo de pessoas com os mesmo sintomas no Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC).

O surto fez com que a  Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificassem  suas ações no combate ao Aedes aegypti, mosquito que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas, responsável pela transmissão da Febre Chikungunya e da Dengue.

“Passei a tomar mais cuidado da minha saúde após o excesso de casos”. é o que diz o  microempreendedor, Francisco de Avelino. O mesmo caso é com o Vidraceiro, Francisco José. Ele ressalta que depois do surto está todo mundo se cuidando. “Por aqui inúmeras pessoas já tiveram essa doença, e já começam a se conscientizar com os cuidados com a saúde”, disse Francisco.

O servidor público, Carlos Eduardo, disse que passou-se a ter uma forma de conscientização. “Lá em casa mesmo passamos a fiscalizar mais, também cobramos dos vizinhos, e passamos mesmo as dicas para as pessoas, pois é um caso de saúde pública que diz respeito a toda população”, finalizou.

 

Da redação – Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração