Pular para o conteúdo

OPERAÇÃO das PMs do PI e BA acaba com suspeito morto

Existe pena de morte no Brasil? A Constituição Federal de 1988 inclui no art. 5º, XLII que não haverá pena de morte, salvo em caso de guerra declarada. Mas, o Piauí tem presenciado nos últimos dias uma série de assassinatos nos presídios e nas ruas da capital piauiense que nos levam a pensar se não estamos caminhando rumo a implantação da pena de morte.

O último caso aconteceu no final da tarde de quarta-feira (19), na cidade de São Lourenço do Piauí, que fica a 550 km de Teresina, onde são registrados apenas um ou dois homicídios por ano. Uma população pacífica. Mesmo assim, a população de São Lourenço do Piauí está sendo responsabilizada pela morte de José Teixeira Silva, de 53 anos, motorista da empresa NR Turismo.

Motorista da empresa NR TURISMO, José Teixeira é suspeito de ter estuprado, ainda na quarta-feira (19), uma criança de seis anos de idade na cidade de Remanso-BA. Ao ‘fugir’ para o Piauí, ele foi espancado até à morte.

VERSÃO DA POPULAÇÃO É QUE PMs O MATARAM

À tarde, policiais da Bahia entraram em contato com policiais militares de São Raimundo Nonato e de São Lourenço para capturarem o motorista. Populares que não podem ser identificados pela reportagem do 180graus por medo de represálias revelam que o acusado vinha dentro de um ônibus e ao avistar a presença dos policiais na estrada de São Lourenço para Dirceu Arcoverde correu para o mato. Perseguido pelos policiais, José Teixeira foi espancado, atingido com pancadas na cabeça, que chegou a quebrar vários dentes. Depois os policiais o levaram para o Hospital Regional de São Raimundo Nonato, mas já estaria morto.

As informações que chegaram ao 180graus é de que durante a sessão de espancamento, na presença de vários populares, os policiais ameaçaram qualquer um que tentasse filmar as agressões com celulares. ‘Ninguém teve nem coragem de chegar perto, eu nunca vi tanto policial aqui na cidade’, declarou um morador.

Se a Polícia Civil ou o Ministério Público cumprirem seus papéis institucionais os fatos serão facilmente esclarecidos, já que população está responsabilizada por uma morte que precisa ser esclarecida.

VERSÃO DA PM É QUE ELE FOI LINCHADO

Rapidamente, os policiais piauienses trataram de dar sua versão a um Blog Local que foi o primeiro a divulgar os fatos.

Na informação enviada ao Blog, a PM do Piauí diz que recebeu a ligação de populares de que José Teixeira estava caído na beira da estrada. A mesma informação também tem uma das várias contradições: de que quem informou primeiro sobre a passagem do acusado na cidade foi da Polícia Militar da Bahia.

Por volta das 17h30min, o acusado veio a óbito. Uma investigação da Polícia Civil no caso vai esclarecer quem está falando a verdade: testemunhas da cidade de São Lourenço, ou os militares piauienses e baianos.

Repórter: Aquiles Nairó

 

saoraimundo.com

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração