Pular para o conteúdo

Padre Geraldo interdita ponte sob o Rio Canindé

O Padre Henrique Geraldo Martinho Gereon de São Francisco de Assis do Piauí, localizado a 486 quilômetros de Teresina, vai interditar a ponte sobre o Rio Canindé em Campinas do Piaui, que liga o município de Simplício Mendes a Isaías Coelho. O religioso decidiu tomar essa decisão antes que ocorra uma tragédia. A interdição da Ponte sobre o Rio Canindé está marcada para acontecer no próximo domingo (23) às 8h.

 

 

Imagem+002

O padre esteve reunido ainda em fevereiro com o promotor substituto Vinicius Ferreira Calheiros Alves alertando para a falta de manutenção da ponte que fica na PI 245 e está fora do trajeto original da BR 020 no município de Campinas do Piauí interligando as cidades de Simplício Mendes e Isaias Coelho.

 

Leia na integra o aviso do padre

 

Cerca de 25 anos atrás, a Paróquia de Simplício Mendes construiu uma Ponte sobre o Rio Canindé para facilitar o trânsito na direção de Isaias Coelho.

 

Durante longos anos esta ponte serviu à população da região. No entanto, o uso prolongado estragou a cobertura da Ponte que é de madeira. Durante quase dez anos a Paróquia fez os consertos.

 

Procuramos entregar esta missão às Prefeituras de Campinas e Isaias Coelho, como também ao governo do estado. Foram feitos alguns consertos, porém fora do padrão técnico da obra. Por isso, a Ponte continuava se deteriorando, no ultimo ano o asfalto chegou na região da Ponte. Teria que ser feita uma Ponte definitiva. Isso não aconteceu, o asfalto foi levado até a entrada da Ponte, nos dois lados.

 

Ficou assim para entender que a estrada da BR 020 e da PI 245 usaria a nossa ponte para a travessia do Rio Canindé. Não precisa ser técnico para perceber o absurdo desta medida. Com o aumento do trânsito a Ponte ficou cada vez mais danificada, a ponto de tornar-se um perigo iminente para acidentes graves e fatais. A nossa responsabilidade pela vida humana, portanto, nos levou a tomar a seguinte decisão: A partir de domingo, dia 23 de março, a ponte fica interditada para todos os veículos. Apenas pedestres poderão usá-la.

 

Levantaremos uma barreira provisória a ser substituída posteriormente por uma obra definitiva. Nunca mais haverá trânsito de qualquer veiculo nesta ponte, ele servirá exclusivamente para a travessia de pedestres, por ocasião da romaria de Santa Isabel.

Sabemos que a população da região recebe esta medida com alivio. Fazemos votos que apareça uma solução para as necessidades do trânsito que será uma Ponte definitiva sobre o Rio Canindé.

 

Que Deus nos ilumine e abençoe a todos.

O irmão em Cristo.

Padre Geraldo Gereon

21 de março de 2014.

 
Com informações de João Batista correspondente do Portal AZ em Simplício Mendes
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração