Publicidades
Regional

Padre Walmir libera reabertura das igrejas a partir de 15 de junho em Picos

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), assinou nesta terça-feira, 26 de maio, decreto que permite a retomada gradual das atividades religiosas no município a partir do próximo dia 15 de junho.

As atividades religiosas estavam suspensas em Picos desde o dia 18 de março em virtude do decreto 38/2020, que impôs medidas de emergência em saúde pública para o enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus, classificado como pandemia.

No decreto assinado hoje o prefeito Padre Walmir permite a retomada gradual das atividades religiosas a partir do próximo dia 15 de junho, mas, com a observância de várias restrições. O horário de funcionamento das igrejas será das 8 as 12 e das 17 às 20 horas, para as celebrações diárias, abertas ou não ao público em geral, respeitando o intervalo de ao menos uma hora.

Igreja Catedral de Picos será reaberta aos fiéis

Restrições

As entidades religiosas precisam seguir um protocolo com vários artigos contendo normativas que poderão ser revistas a qualquer momento considerando o monitoramento da evolução da covid19 no município de Picos.

Dentre as normativas estão à realização reiterada da higienização do local, bem como antes e após a realização de cada celebração religiosa; respeito à lotação máxima de 30% da capacidade total do local, bem como distanciamento mínimo de um metro e meio entre uma pessoa e outra. Oferta permanente de produtos para higienização das mãos, como água e sabão líquido e/ou álcool em gel 70% e obrigatoriedade da utilização de máscaras pelos frequentadores das celebrações religiosas.

Celebrações passarão a contar com a presença dos fiéis

Para o retorno as atividades serão exigidos também, que haja controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, e na hipótese de formação de filas, deve ser respeitado o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas. Os voluntários e/ou funcionários dos locais que forem realizar o controle do fluxo de pessoas devem utilizar máscaras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GP1

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar