Pular para o conteúdo

Pai obriga filha de 12 anos a abortar e é preso em Oeiras

sapurilFoi preso em Oeiras nesta terça-feira (15/09), um homem identificado como Antônio Francisco Avelino Borges da Silva, mais conhecido como ‘Sapuril’, suspeito de obrigar a filha de 12 anos a realizar um aborto. De acordo com testemunhas, a menor estava grávida de aproximadamente quatro meses.

O delegado regional de Oeiras, Paulo César de Morais, informa que os pais da garota são separados e o pai na última quinta-feira foi pegar a filha e a mãe estranhou. “A mãe contou que o suspeito foi até a zona rural do município de São Miguel levou a filha. Ele teria obrigado a garota a tomar quatro comprimidos brancos e no sábado ela tinha abortado o feto de aproximadamente quatro meses”, disse o delegado.

Ele disse ainda que o pai da menina é condenado por tráfico de drogas é ex-presidiário. O delegado relatou que ele é conhecido da polícia e foi intimado para comparecer a delegacia, mas recusou. “Mandei os policiais lá e ele pensava que estava sendo preso por crime de desacato quando leu a preventiva viu que era pelo aborto. Ele admitiu e argumentou que a filha é muito nova para engravidar”, afirma Paulo César de Morais.

O delegado disse que também causou espanto foi os pais da garota deixarem ela morar com o namorado de 16 anos.

A menina foi encaminhada hoje pela manhã ao Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), entidade que fica na maternidade dona Evangelina Rosa. “Ela foi encaminhada a Teresina para fazer a curetagem e os exames que comprovam o aborto”, informou o delegado.

“É um crime contra a vida. Um crime grave”, disse Paulo César Morais. Ele contou que o pai informou onde estaria o feto, mas a polícia não encontrou no local indicado por ele.

Da redação

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração