Pular para o conteúdo

Parceria entre Município e o Estado realiza exames preventivos em detentos

A Secretaria Municipal de Saúde, Auridene Freitas em parcerias com a Coordenadora estadual DST/AIDS e Tuberculose Karinna Amorim e a Coordenadora Municipal de Hanseníase e tuberculose de Oeiras Julia Sene estão realizando trabalho inseridos nas ações e métodos da Secretaria de Estado da Saúde. O intuito é percorrer as unidades prisionais de todo Estado do Piauí para facilitar o diagnóstico precoce de algumas doenças, entre elas a tuberculose, DST/AIDS como: HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis.

Saúde 1
Nos Municípios que tem essas unidades prisionais, a coordenadora estadual afirma a busca por parcerias com as secretarias municipais de saúde e as regionais de saúde, com a meta de conseguir ofertar estes testes preventivos a todos os internos dessas unidades prisionais. “A secretaria de justiça forneceu uma lista com as quantidades de presos em todas as unidades prisionais do estado do Piauí é nós nos preparamos para atingir toda população cárcere, no entanto esses testes não são obrigatórios, são voluntários, ainda que nossa capacidade seja suficiente para atender todos eles” Frisou a Coordenadora Estadual Karinna Amorim.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração