Pular para o conteúdo

Petistas querem o fim do imposto de renda para quem ganha até quatro salários

Deputados petistas apresentaram, nesta quarta-feira (15), ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, a proposta de alteração da tabela progressiva do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O objetivo é isentar os brasileiros que ganham até quatro salários mínimos, reduzir a carga sobre a classe média e os trabalhadores e impulsionar o crescimento econômico com justiça social. O secretário se comprometeu em estudar a proposta.

rachid

“Com a alteração que propomos, quem ganha pouco não paga nada, quem ganha mais paga mais e quem ganha menos contribui com menos”, disse o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), um dos autores da proposta.

A mudança da tabela progressiva vai isentar cerca de 13 milhões de atuais contribuintes. A carga tributária adicional recairia sobre 200 mil contribuintes que ganham mais de 80 salários mínimos mensais. A previsão é aumentar a arrecadação do IRPF em R$ 76 bilhões.

A proposta busca garantir justiça fiscal, onde se redistribui a carga entre os contribuintes, com a desoneração de tributos sobre o consumo – que penaliza os mais pobres – e cobrando impostos sobre os lucros, a propriedade, a renda, o patrimônio.

Fonte: ASSASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração