Pular para o conteúdo

PF deflagra nova fase da Operação Canoa Furada contra fraudes no INSS no Piauí

A Polícia Federal, em ação da Força Tarefa Previdenciária no Estado do Piauí, deflagrou nesta sexta-feira, 06, a segunda fase da Operação Canoa Furada. A ação é resultado da investigação de organização criminosa especializada em saques de benefícios do Seguro Defeso por meio da falsificação e utilização de documentos falsos em Teresina.

As equipes 

A 1ª Vara Federal de Teresina expediu três mandados de busca e apreensão para ser cumpridos no município de Bacabal, no Maranhão. De acordo com a nota divulgada pela Polícia Federal, a segunda fase da Operação Canoa Furada tem o objetivo de colher provas para identificar outros membros da organização criminosa, que foi desarticulada na primeira fase em outubro do ano passado. Cinco pessoas foram presas na primeira fase.

O grupo criminoso causou um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil aos cofres públicos. Os nomes dos presos não foram divulgados e todos estão respondendo a Ação Penal na 1ª Vara Federal de Teresina pelos crimes de organização Criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A investigação iniciou após pescadores do Piauí denunciarem a ação da quadrilha, que estavam sacando o dinheiro do seguro-defeso. Foram identificados saques realizados em outros estados além do Piauí, como Maranhão, Pará, Tocantins, Goiás e São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje com informações da PF

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração