Pular para o conteúdo

PF prende grupo que assaltava bancos no Piauí

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) uma operação denominada “Santo Antônio”, que prendeu uma quadrilha especializada em roubo a banco e correios em diversos estados do Norte e Nordeste. Segundo o superintendente Tarcísio Abreu, o grupo estava locado em Teresina, mais atuava principalmente fora do Estado, como em Pernambuco, Bahia, Goiânia e Maranhão.

20140227120156 58ba1
O superintendente Tarcísio Abreu contou que, apesar do grupo estar sediado em Teresina, não há como saber se o mandante dos crimes é um piauiense, já que os assaltos eram determinados por diferentes integrantes da quadrilha. 

“É difícil dizer a origem exata desta quadrilha, e quem era a ‘cabeça’ do grupo. Na quadrilha havia pessoas de vários estados, e que atuavam em determinadas localidades, então havia diferentes mandantes”, explicou.

 

Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de prisão e trezes de busca e apreensão. Dentre os presos estaria uma mulher. A identidade dos acusados não foi revelada. Eles foram encaminhados para a Casa de Custodia.

 

Ao todo 64 homens da Polícia Civil trabalharam para cumprir os mandados, que aconteceram nos municípios, Campo Maior, Pedro II e Petrolina (PE), e Teresina. A última prisão foi realizada no estado do Pernambuco.

 

Operação “Pioneiros”

A Operação Pioneiros foi realizada no mês de maio do ano passado, e neste período foram preses 28 acusados de trafico em Teresina, Altos e Piauí. Parte dos acusados foi solto pela justiça, ainda ano passado, e nos mandados efetuados hoje, os acusados foram presos novamente.

 

A informação foi confirmada pelo delegado Reinaldo Camelo durante coletiva na manha de hoje (27). Segundo ele, parte dos acusados costumam continuar atuando, e sempre em grupo.

 

A polícia federal deflagrou na manhã desta quinta-feira(27) uma operação denominada “Santo Antônio” para prender uma quadrilha especializada em roubo a banco e correios.

 

A quadrilha era sediada em Teresina, mas atuava nos Estados do Pernambuco e no Maranhão.

9k=

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, foram cumpridos oito mandados de prisão, mais treze mandados de busca e apreensão.

 

Ainda segundo a assessoria de imprensa da PF uma entrevista coletiva será concedida ainda na manhã desta quinta para dar maiores informações sobre as prisões. A instituição divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso.

 

NOTA À IMPRENSA

 

 

A Polícia Federal no Piauí comunica que, nesta data (27), foi desencadeada a Operação ‘Santo Antonio”, em parceria com a Polícia Civil, ocasião em que foi dado cumprimento a 08(oito) Mandados de Prisão Preventiva e 13(treze) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 3ª. Vara da Justiça Federal, Secção do Piauí e pela Justiça Federal – Vara Única de Caxias/MA, objetivando desarticular uma quadrilha baseada em Teresina/PI, com suporte e atuação nos Estados do Maranhão e Pernambuco, especializada na prática de roubos a bancos, fazendo uso de explosivos, casas lotéricas e agências dos Correios.

 

A quadrilha ora presa teve participação nos roubos às agências da Caixa Econômica Federal de Campo Maior/PI(20.08.2013), fazendo uso de explosivos, à agência do Bradesco, Casa Lotérica e aos Correios da cidade de Afonso Cunha/MA(29.08.2013), fazendo uso de explosivos, aos Correios da cidade de Amarante/PI(23.10.2013), aos Correios de Demerval Lobão/PI(07.11.2013) e às agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade de Amarante/PI, fazendo uso de explosivos, em data de 03.11.2013.

 

A operação contou com a participação de 64(sessenta e quatro) policiais desta Superintendência Regional, bem como das Delegacias de Polícia Federal em Parnaíba/PI e Caxias/MA, ocasião em que foram também apreendidas drogas, armas e munições em poder das pessoas presas.

 

Após o cumprimento das formalidades acima citadas, os presos serão encaminhados à Casa de Custódia de Teresina/PI, onde ficarão à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação/SR/DPF/PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração