Pular para o conteúdo

‘Piauí aumentou efetivo de policiais civis’, diz Secretaria sobre pesquisa

 

320x240x21a3773114b6073f0e1c7bca4487d5e0-320x240.jpg.pagespeed.ic_.QfcYc9DDTFA Secretaria Estadual de Segurança Pública informou nesta terça-feira (28), que atualmente o Piauí possui um efetivo de 5.488 policiais militares. Em uma pesquisa divulgada ontem pelo site nacional do G1, o Estado apareceu com o efetivo de 4.015, ficando em segundo lugar no ranking de 2014 que mostrava as piores taxas de policiais por habitante.

A pesquisa colocou ainda o Piauí como Estado com menor efetivo da Polícia Civil em relação ao total da população, sendo um policial civil para cada 3.668 habitantes. Em nota, a SSP informou que no âmbito da Polícia Civil o quadro pessoal conta com 1.315 policiais.

A Secretaria afirma que no mês passado, aconteceu a formação de 120 agentes, além de 38 escrivães e 49 delegados. Já na Polícia Militar, 400 concursados foram aprovados em concurso público e estão em formação no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) com a conclusão prevista para agosto desse ano. Além disso, a nota informa que “haverá a nomeação de mais concludentes quando a situação financeira do Estado permitir”.

Veja a nota da SSP:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informa que o Piauí possui atualmente um efetivo de 5.488 policiais militares, sendo 4.881 praças e 617 oficiais. Já na Polícia Civil o quadro pessoal é composto por 1.315 policiais.

A SSP ainda destaca o empenho da atual gestão em melhorar a situação. No mês passado, aconteceu a formação de 120 agentes, 38 escrivães e 49 delegados. Na Polícia Militar, 400 aprovados em concurso público estão em formação no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) com a conclusão prevista para agosto desse ano. A nomeação dos concludentes é tratada como prioridade e ocorrerá assim que a situação financeira do Estado permita.

A Secretaria de Segurança ainda informa que as ações de combate a criminalidade são planejadas diariamente pela atual gestão com análise dos índices de criminalidade, realização de operações e investimento na estrutura das unidades policiais.

Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração