Pular para o conteúdo

Piauí tem apenas um curso com conceito máximo no Enade 2017

d93e9461fe7fadacafc31ab62377e0ea

Curso de Arquittura da UFPI conseguiu nota máxima no Enade

Apenas um curso superior do Piauí entre dezenas que foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, obteve o conceito máximo 5. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (9) pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em Brasília. Só o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) conseguiu o feito.

A maioria dos cursos tiveram desempenho com indíces variando entre 2 e 3. Alguns receberam nota 4 como Licenciatura em Letras Portugues da Uespi em Teresina e  Parnaíba.

O Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFPI) também teve cursos que receberam nota 4 na avaliação, como o de Licenciatura em Quimica. Os cursos de Licenciatura em Ciencias Biológicas e Pedagogia, ambos da UFPI, receberam nota 4 no Enade.

Cursos como o de Letras Português da Uespi em Bom Jesus e o de Matemática (EAD) da UFPI tiveram nota 1.

Previsto na lei que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), de 2004, o Enade avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação. O exame é obrigatório: apenas o concluinte que responder ao Questionário do Estudante e realizar a prova pode colar grau. Os resultados do Enade são divulgados no Portal do Inep por meio de Relatórios Síntese de Área, Relatórios de Curso e de IES e dos Microdados do Enade. Já o Boletim do Estudante é disponibilizado no Sistema Enade, com acesso restrito ao participante. A cada ano o Enade se dedica a um Ciclo Avaliativo Trienal. Em 2017, foram avaliados os estudantes das seguintes áreas:

– Bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia; e Sistema de Informação.

– Bacharel ou Licenciatura em Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras – Português; Matemática; e Química.

– Licenciatura em Artes Visuais; Educação Física; Letras – Português e Espanhol; Letras – Português e Inglês; Letras – Inglês; Música; e Pedagogia.

– Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Produção Industrial; Redes de Computadores; e Gestão da Tecnologia da Informação.

 

Fonte:Cidade verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração