Piauienses já pagaram R$ 1,3 bilhão em impostos até junho

Participe do nosso grupo de Whatsap

Pesquisa realizada pela Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP), conhecida popularmente como Impostômetro, informa que os piauienses já pagaram R$ 1,3 bilhão em impostos do início de 2013 até este domingo (16).

De acordo com dados liberados, apenas na primeira quinzena do mês de junho deste ano foram R$ 241 milhões em tributos recolhidos somente no Estado do Piauí. A pesquisa diz respeitos a todos os tipos de impostos: municipais, estaduais e federais.
É como se cada um dos cerca de 3 milhões de piauiense tivesse pago, do início do ano até hoje, R$ 414,28 em impostos. O impostômetro é uma pesquisa nacional, realizada diariamente com dados de todos os Estados, e Distrito Federal.
A ACSP também realiza comparação para esclarecer a sociedade do impacto nos investimentos se o dinheiro pago através de impostos fosse investido em benefício da população. Por exemplo, se o total pago pelos piauienses fosse destinado para programas de habitação popular, seria possível construir 38.156 casas populares de 40 metros quadrados.
O recurso de R$ 1,3 bilhão também seria necessário para a construção de 14.516 quilômetros de rede de esgoto ou até pagar dois milhões de salários mínimos do Brasil, que atualmente está em R$ 678.
Em todo o Brasil, no mesmo período de análise dos dados piauienses citados, já foram arrecadados R$ 717 bilhões em impostos.

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...