Pular para o conteúdo

Polícia deflagra operação na Secretaria Estadual de Fazenda

 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta segunda-feira (13), a Operação ‘Propinagem’. Com o objetivo de desarticular uma associação criminosa formada por técnicos fazendários da Secretaria Estadual de Fazenda e empresários do estado.

Dez mandados de prisão já foram cumpridos em Teresina. Ao todo, quinze mandados de prisão e de busca e apreensão devem ser cumpridos na capital, municípios do Piauí e uma ação deve ser cumprida no estado do Ceará. De acordo com o Delegado Geral, Riedel Batista, ainda não é possível contabilizar o rombo deixado nas contas públicas.

” Os técnicos atuavam cobrando altos valores em dinheiro de empresários para que os seus estabelecimentos não fossem fiscalizados. Diante disso, há um prejuízo muito grande para as contas públicas, mas ainda não é possível contabilizar esses valores”, disse Riedel.

As investigações se dão há vários meses no estado. A operação é coordenada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

098f7a98741dbd097003581599fb1ac9

propina1

Imagem ilustrativa

Fonte: Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração