Pular para o conteúdo

Dom Juarez intermedia luta pela instalação de energia elétrica em algumas regiões

Foto/Crédito: Severino Carvalho/Rádio Serra FM

 

Nos últimos quatro dias o bispo de Oeiras, Dom Juarez Sousa da Silva, está visitando uma série de comunidades dos lugares mais pobres do Piauí em missão pastoral. Fazia tempo que um líder católico não se embrenhava por tantos dias no meio do Semi-árido piauiense e clamava pessoalmente, e cara a cara com os sertanejos, sobre os problemas sociais do estado.

 Foto/Crédito: Severino Carvalho/Rádio Serra FM

Foto/Crédito: Severino Carvalho/Rádio Serra FM

Ele é o responsável católico por quase um quarto da região do Sertão do Piauí e líder da área mais pobre do estado.

Um dos principais pontos do périplo do bispo é ouvir e intermediar a luta dos sertanejos piauienses pela questão da não instalação de energia elétrica. Ele foi provocado pela população da região e pelo padre Geraldo Gereon, líder da Fraternidade São Francisco, que há décadas desenvolve trabalhos sociais e tem lutado pela população sertaneja piauiense.

Nos últimos três dias ocorreram uma série de manifestações de moradores do Sertão insatisfeitos com o Luz Para Todos. A maior delas ocorreu na última quinta-feira (09 de julho) na comunidade Campestre, na cidade de São Francisco de Assis do Piauí (a 500 quilômetros de Teresina).

A região de Campestre (que fica no limite de São Francisco de Assis – município mais pobre do estado –, Paulistana e Jacobina do Piauí) é uma das áreas menos eletrificadas do estado. Além disso é símbolo de espera do Luz Para Todos, principalmente porque faz mais de cinco anos que foram instalados adesivos nas casas prometendo em meses energia. Há mais de dois anos foram colocados postes e até transformadores (depois retirados) e nada de energia elétrica.

Com infomrações do Portal O OLHO.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração