Pular para o conteúdo

Polícia Federal cumpre mandados na sede da Secretaria de Educação do Piauí

Agentes da Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira, 30, mais uma fase da operação Topique/Satélites, que investiga fraudes em licitações do transporte escolar. Policiais fizeram busca e apreensão no setor de informática da Secretaria Estadual da Educação, localizada no Centro Administrativo.

Cidadeverde.com apurou que os agentes buscam informações sobre os e-mails funcionais dos investigados.

A PF investiga, desde o ano passado, crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes de licitação praticados por gestores públicos da Seduc e por empresários contratados para prestação de serviço de transporte escolar.

Este é o segundo desdobramento da operação em um mês. No final de setembro, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria de Infraestrutura e no Palácio de Karnak. Na época, foram cumpridos 19 mandados, sendo 18 em Teresina e um em Luís Correia, expedidos pela 3ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina. Também foi determinado o bloqueio de bens imóveis e de ativos financeiros dos principais envolvidos.

Em nota, a Polícia Federal informou que esteve na manhã de hoje, 30, cumpriu mandado busca e apreensão expedido pela Justiça Federal em investigação relacionada à operação Topique. A medida cautelar está sendo cumprida na Gerência de Tecnologia da Informação, setor de informática da Seduc, no Centro Administrativo do Governo do Estado do Piauí, e tem a finalidade de recolher dados e arquivos de servidores públicos investigados pela prática de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração