Publicidades
DestaqueOeiras

Polícia recupera objetos roubados em residência em Oeiras

Uma pessoa entrou em contato com a Força Tática através do Whatsapp [9.8802-9541], passando informações sobre onde estavam localizados os objetos que foram furtados de uma residência no bairro Oeiras Nova.

De acordo com informações da Polícia de Oeiras, os objetos estavam em um terreno murado que fica localizado nas proximidades do Terraço Show, na esquina do cruzamento das Ruas João Ferraz com a Rua Walburg Ribeiro, no bairro Jureminha.

Recebida à denúncia, a Força Tática foi ao local, e encontrou 01- TV 40” LCD Sony Bravia KDL 40BX455 e 01- Climatizador de ar, marca Ventisol.

Os objetos foram encaminhados para a delegacia, para que fosse tomado as devidas providencias.

Polícia recupera objetos roubados em residência em Oeiras 2

Polícia recupera objetos roubados em residência em Oeiras 3

Polícia recupera objetos roubados em residência em Oeiras 4

Polícia recupera objetos roubados em residência em Oeiras 5

O Tenente Coronel Assis, orienta aos moradores de Oeiras sobre como se proteger dos perigos de furtos a residência e a comércio na nossa cidade.

PREVENÇÃO:

Quanto maior a dificuldade, menor é a chance de sucesso do criminoso. Tranque portas e janelas, preferencialmente com mais de uma fechadura; coloque grades ou persianas nas janelas; instale arame farpado sobre o muro ou grades lisas (que dificultem escaladas) em torno do imóvel ou comércio.

Se possível, tenha cães: além de alertarem a presença de pessoas estranhas, irão atacá-las.

Câmeras de segurança, ativas ou não, são um meio de coibir.

Pode-se também instalar alarmes sonoros, exibindo a placa de alerta na frente da residência ou comércio.

Ao viajar, suspenda a entrega de jornais ou revistas. Não divulgue publicamente em redes sociais que você está viajando para pessoas desconhecidas ou não confiáveis.

Tenha uma boa iluminação, sobretudo na parte da frente da casa ou comércio.

Guarde seus bem de maior valor, como joias, ouro ou dinheiro, em cofres particulares ou em um banco.

Contrate apenas empregados domésticos, vigilantes que sejam referendados por algum amigo ou parente e, se possível, exija atestado de antecedentes criminais e mantenha um bom relacionamento com os vizinhos e comerciantes próximos.

Forme com seus vizinhos ou comerciantes um consórcio, visando uma segurança participativa, e até mesmo contrate vigias experientes.

NO MOMENTO:

Supondo que “flagre” a pessoa retirando seus pertences do interior de sua moradia. É RECOMENDÁVEL NÃO REAGIR, já que há a possibilidade grande de os ladrões estarem armados. Acione a força policial militar 988029539 ou 988029541.

Talvez veja isso ocorrer na casa de seu vizinho. Desta forma, LIGUE para ele relatando o fato; ele pode ter pedido para alguém levar algo para reparos ou é um familiar dele que você desconhece.

APÓS O FATO:

Sendo noticiado por amigos ou vizinhos, vá imediatamente ao seu lar constatar o ocorrido.

Evite tocar em portas, janelas e mesas que tenham sido possivelmente tocadas pelos criminosos (a perícia pode encontrar marcas de impressões digitais). Relacione os bens subtraídos e deixe um familiar ou amigo guardando o local.

Dirija-se à delegacia policial mais próxima para a confecção do boletim/registro de ocorrência. Seja o mais detalhista possível com o horário do crime e a quantidade e qualidade dos bens subtraídos. Leve as imagens das câmeras de segurança ou indique as casas e comércios na rua que tenham esses dispositivos.

 

 

 

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar