Pular para o conteúdo

Por estados na reforma, Maia cobra mais engajamento de W.Dias com a bancada

maia home

Em entrevista à GloboNews, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), admitiu a possibilidade de incluir servidores dos estados e municípios na reforma da Previdência, mas lembrou que isso só será possível no Congresso com o apoio dos governadores do Nordeste.

Maia cobrou nominalmente os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), e do Piauí, Wellington Dias (PT), que defendem a reforma, mas que têm o desafio de convencer os parlamentares de suas bancadas a votarem a favor da proposta.

Publicamente o Wellington Dias defende a reforma, o Camilo tem defendido de forma permanente a reforma. São dois governadores que têm atuado de forma muito ativa, e acho que eles têm liderança para tentar trazer os outros governadores e assim, a gente possa reintroduzir no Senado, e depois na Câmara o tema de estados e municípios — cobrou.

Maia lembrou que deputados dos governadores do Nordeste fizeram campanha contra a previdência. No Piauí, justamente os dois deputados do PT de W.Dias – Assis Carvalho e Rejane Dias – foram os únicos a votar contra a reforma na Câmara.

Para ele, votos que consideraram apenas a questão política.

— O que me deixa mais tranquilo é que os governadores podem fazer suas reformas nos estados — pondera Rodrigo Maia, apesar de admitir que a não inclusão pode, a médio prazo, contaminar o orçamento federal.

— É preciso engajamento para virar o voto. Ter uma mobilização grande dos governadores do Nordeste. Senão, [no Senado] é o mesmo obstáculo que tivermos na ida da matéria — avalia o presidente.

 

 

 

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração